Contato

  • CLARO:(88) 9 9296.4040 - (85) 9 8761.3064
  • TIM:(88) 9 9964.4040 - (88) 9 9964.1200 - (88) 9 9789.1114
  • WhatsApp:(88) 9 9296.4040
  • Suporte Email:suporte@bitwave.com.br

Fechar Suporte

Suporte

FAQ

Quanto tempo leva a instalação do serviço BITWAVE?

O prazo para instalação é de no máximo 2 (dois) dias úteis a partir da assinatura do contrato. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.

O que é o kit wireless?

É o conjunto de equipamentos necessários para conexão de internet via rádio. Consistem em uma antena, conectores, cabos e um Roteador Wireless, sendo este, opcional.

A internet via rádio funciona quando está chovendo?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

O que é ponto de acesso ou AP (Access Point)?

Access Point ou Roteador wireless (sem fio) é quem gera o sinal da rede wireless (sem fio). É através deles que os clientes se conectam a Internet. Ele permite a conexão através de aparelhos móveis (smartphones, notebooks, tablets, etc.).

O Wi-Fi é seguro?

Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.

Vai haver algum acréscimo na minha conta de telefone?

Não. A BITWAVE trabalha com conexão via rádio, o que dispensa a integração com a linha telefônica. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio torou-se, para este caso, uma solução mais viável.

A conexão via rádio fica caindo?

Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com as conexões de rede do computador, na configuração do dispositivo wireless ou no mesmo radio enlace.

A internet via rádio permite o uso de voz sobre IP (VoIP)? Qual a velocidademínima da conexão de internet que eu necessito para usar o VoIP?

Sim. Os servidores de VoIP permitem que as chamadas sejam realizadas. Os pacotes oferecidos pela BITWAVE, são mais que suficientes para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se uma velocidade mínimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.

Com o tempo, vai aumentar o valor da mensalidade?

Quando se trata de tecnologia, a tendência natural é que que haja redução dos valores, ou que seja mantidos os valores e melhoradas a qualidade do serviço e a velocidade da conexão.

Eu uso um outro provedor de internet via rádio, os equipamentos instalados servem para eu usar na BITWAVE? Como faço para mudar de provedor?

Se for o padrão Wi-Fi /5.8Ghz, provavelmente sim, bastando apenas direcionar a antena para uma de nossas torres de transmissão e configurar a nova rede. Entre em contato com a Link Net Informática e solicite uma visita.

Tenho um modem de banda larga ADSL , pode-se usá-lo para conectar a internet via rádio?

Não. Os equipamentos para conectar a internet via rádio são diferentes. Para conectar-se a BITWAVE se faz necessária a utilização de equipamentos apropriados, homologados na frequência 5,8Ghz.

Tenho um notebook com placa de rede sem fio embutida. Como faço para me conectar sem fio com BITWAVE?

É necessário possuir um plano de internet ativado com a BITWAVE e o cliente precisa de um roteador interno que faça o compartilhamento da internet num raio que poderá variar de acordo com o equipamento do cliente.

É possível utilizar a internet em mais de um computador?

Sim, desde que o cliente possua um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina, caso o cliente não possua um roteador integrado o Kit Wireless, ele deverá adquiri-lo junto a nossa central de vendas. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

O serviço interfere no sinal da tv ou do rádio?

Não, os serviços oferecidos pela BITWAVE não interferem na recepção de TV nem de rádio, dessa forma o cliente poderá trabalhar e dispor de ambos os serviços sem problemas de interferência.

O que é e qual a finalidade do SLA?

Um Service Level Agreement, ou SLA, é um contrato estabelecido entre um provedor de serviços de TI e um consumidor que especifica, usualmente em termos mensuráveis, que serviços o provedor suprirá. Um contrato do tipo SLA inclui informações sobre: a definição dos serviços, performance, gerenciamento de problemas, responsabilidade de ambas as partes, garantias, medidas emergenciais, planos alternativos, planos para soluções temporárias, relatórios de monitoramento, segurança, confidenciabilidade e cancelamento do contrato, sendo estes solucionados em até 72 horas.

PAGAMENTO

O meu boleto para pagamento não chegou, o que devo fazer?

O cliente BITWAVE conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante  – para acessar à Central é necessário login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos entrando em contato com a nossa central telefônica mediante a confirmação de dados do titular do contrato. A cada nova fatura gerada, uma cópia do boleto será encaminhada ao e-mail do titular do contrato e/ou enviada ao endereço do cliente.

Por que o meu boleto não chega a minha residência/empresa?

Entregamos o Carnê de Pagamento com 12 parcelas, dispomos de um sistema pontual de entrega independente dos correios. Ocasionalmente, os principais motivos para a não entrega dos boletos se dão por conta de endereços incompletos ou alterados sem aviso prévio, ou ainda a falta de algum dado cadastral do cliente. Caso o boleto não chegue no prazo entre em contato com a BITWAVE ou nos encaminhe um e-mail e atualize o seu endereço de forma similar a uma conta que chega regularmente ao endereço (Energia, Telefone, etc).